quarta-feira, 17 de maio de 2017

Paletas de Decoração - Parte 2

Voltando a falar sobre como criar paletas de decoração, se você não leu o primeiro post, pode começar por ele clique aqui.
Para quem estava ansioso esperando os próximos passo, vamos lá.
Existem 3 princípios indispensáveis ​​sobre o uso de cores de destaque para efeito máximo, esforço mínimo (e minimização de decisão de cores mínima).


3 princípios de cores de Destaque:

1 - Use uma pequena paleta de cores de destaque em toda a sua casa. Você não precisa de muitas cores diferentes para tornar um espaço colorido. Unificar as cores de destaque nos quartos ajuda a sua casa a fluir. Ele também facilita a re-decoração porque você pode mover acessórios entre os quartos. Com este princípio em mente, ao considerar novos destaques, certifique-se de que eles podem ser usados ​​em pelo menos 3 salas diferentes. A escolha de destaques que funcionam em mais de um lugar dá-lhes o poder de permanecer em sua casa.

2 - A cor de destaque principal em uma sala deve aparecer pelo menos 3 vezes em diferentes áreas da sala para parecer intencional e atrair a atenção para a sala. A cor de destaque não se limita a pequenos acessórios, também pode ser usado em estofados, móveis pintados e arte.

3 - Ao escolher cores diferentes que vão bem juntos, é mais fácil manter todas as cores limpas ou todas as cores acinzentadas. As cores limpas são nítidas e claras (o círculo interno abaixo). As cores cinzentas são silenciadas e minimizadas (o círculo externo abaixo). Misturar cores limpas com cores acinzentadas é mais difícil de retirar, então fique com uma ou outra.


Como escolher cores de destaque

Uma vez que você tenha planejado sua paleta de cores da casa inteira, você pode mover-se para escolher sua paleta de cores de sotaque. Quando você escolhe os acessórios para sua casa, você irá tirar desta paleta de cores juntamente com sua paleta de cores de parede.

As cores de destaque são um jogo de bola diferente do que a cor da parede. As cores da parede precisam ser habitáveis e relativamente neutras porque cobrem uma grande área de superfície e são mais permanentes, mas suas cores de destaque podem ser menos rígidas. Você pode se divertir mais e assumir mais riscos com pequenos destaque. Mas lembre-se, você ainda está definindo uma paleta limitada de diversão.

Posso repetir, você não precisa de muitas cores diferentes para ter uma casa colorida. Na minha casa, que considero colorida, minha paleta de cores de sotaque é a forma mais básica é amarela, verde, azul e uma mistura de roxo. E, eu prefiro que minhas cores de sotaque sejam limpas, não estivessem acinzentadas.


Escolha suas cores de destaque em 5 etapas


1. Primeiro, vamos rever a paleta de cores da sua casa inteira.
A sua paleta de cores de parede é monocromática, análoga ou complementar? Qual foi a sua cor de parede ousada (favorita)? Ou se suas cores de parede são todas neutras, qual é o significado dominante? A sua cor em negrito ou o seu significado dominante é o seu ponto de partida da cor no Passo 4.

2. Quais são suas peças de destaque favoritas que você já possui?
Por que eles são seus favoritos? Considere a cor / acabamento, a forma e a textura da peça. Qual é a tendência entre suas peças favoritas?

3. Como você quer que seus acentos apareçam em sua casa?
Você quer que eles apareçam e façam uma declaração ou se sintam e acabem terminando o quarto? As tendências dos seus acessórios existentes favoritos podem ajudar aqui. Os seus favoritos se destacam ou se misturam? Seja qual for, uma vez que eles são seus favoritos, você quer fazer mais disso.

4. Aplicar uma pequena teoria da cor
Usando alguma teoria de cores simples você pode escolher cores de acento para o plano de cores da sua casa inteira.

Use seu corajoso (favorito) da cor da parede como seu ponto de partida. Por motivos de simplicidade, vamos usar a azul marinho (aka azul-verde) como a cor ousada para todos os exemplos abaixo. E, irei usar rotas de cores simples e gráficos (encontrados aqui) para ilustrar os exemplos.

Se você quer fazer as cores do acento se misturarem, tente um desses métodos:
Fique com um esquema monocromático. Escolha uma tonalidade ou sombra que seja apenas uma ou duas etapas fora de sua cor de parede em negrito. Para azul-verde, isso pareceria assim: como escolher sua paleta de cores de acento de decoração.

0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

Expediente
Tecnologia do Blogger.