sábado, 13 de maio de 2017

Paletas de Decoração - Parte 1

Este é um assunto que me pendem muito, por isso eu vou dividir o post em 2 partes e tentar esclarecer o máximo de dúvidas, combinado?
Minhas cores da parede são bastante suaves em comparação com minhas cores de tons (e a maioria das pessoas não classificaria o azul escuro como cores de parede tranquilas). O que posso dizer, eu adoro um bom pop de cor. Se é uma camisa de cor brilhante que eu tiro com jeans ou a colcha na parte de trás do meu sofá, eu desejo cor! Mas, eu não anseio em todas as cores.

Como criar sua paleta de cores de tons de decoração 

Eu acho que a maioria das pessoas fica desligada ao escolher e brincar com cores, porque acham que tem que escolher muitas cores para um resultado colorido. Totalmente falso.
Você concordaria que minha sala de estar é colorida? Excluindo os neutros, como o tapete cinza e o tapete da marinha, quantas cores você vê?


Isso é certo, dois. Azul piscine e verde limão. É a quantidade de cor e o número de vezes que aparece na sala que torna a sala colorida, não o número de cores que usei.

Exercitar a visão é uma das táticas para criar lindas paletas de cores. 


Ok, vamos fazer outro. Aqui está o meu estúdio colorido. Obviamente, a parede de sotaque azul ousada conta. Mas de outra forma, quantas cores de acento você vê quais são usados em 3 ou mais lugares?

Três desta vez. Amarelo, azul marinho e turquesa. Novamente, é o número de vezes que as cores são usadas em uma sala que a torna colorida, e não o número de cores diferentes.

Então, mesmo se você é cor-timido e minhas opções de cores brilhantes e ousadas fazem você fazer tremer de medo de ousar, saiba que você não precisa usar all.the.colors. Apenas alguns vão fazer. Você não precisa escolher muitas cores de destaque ou cores de tons acentuadas para tornar o seu espaço colorido.

Minha postagem em 7 etapas para criar sua paleta de cores de toda a casa foi focada em escolher cores de parede, mas um plano completo de cores inteiras também leva em conta as cores de destaque. Assim como com as cores da parede, um pouco de planejamento e intenção por trás das cores do destaque leva a uma casa com melhor fluxo visual e uma decoração mais fácil.

As cores de destaque são usadas em toda a sala de arte, decoração, têxteis e às vezes mobiliário. Uma paleta de cores de acento bem definida pode ajudar sua casa a se sentir coesa.
Certo? Para o próximo post faça um exercício e separe 5 fotos das quais você se inspira para criar seu ambiente, assim você poderá avaliar melhor sobre a sua paleta de cores que você vai criar especialmente para você. Combinado?
Bjos Até o próximo post.



0 comentários:

Postar um comentário

Expediente

Expediente
Tecnologia do Blogger.